
Na tarde de terça-feira (01/04), a Polícia Militar da 2ª Companhia do 15º Batalhão prendeu um motorista que dirigia embriagado e colocava em risco a segurança da população em Itajá-GO.
A abordagem ocorreu após denúncias de populares, que relataram a condução perigosa de um veículo na cidade. A equipe policial localizou o automóvel, um Fiat/Uno Mille Fire azul, trafegando pela Avenida Ataídes Nunes de Freitas. Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez e, ao ser questionado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou um teor alcoólico de 1,44 mg/L, um índice muito superior ao limite permitido pela legislação brasileira. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a concentração acima de 0,34 mg/L já configura crime de embriaguez ao volante.
Diante da infração, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do CTB, e encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7