Na manhã de domingo (26/01), uma mulher de 26 anos foi presa em Jataí, após ser flagrada transportando uma substância entorpecente conhecida como “skunk”, dentro de um ônibus interestadual que seguia de Cuiabá (MT) para Brasília (DF). A apreensão aconteceu durante uma operação do Comando de Operações de Divisas (COD) na BR-364, com foco no combate ao tráfico de drogas, contrabando e outros crimes.
Durante a abordagem ao veículo, os agentes realizaram uma busca detalhada nas bagagens dos passageiros. Foi então que uma mala registrada em nome de um homem, mas que na realidade pertencia à mulher, chamou a atenção. Ao revistarem o item, os policiais encontraram oito pacotes contendo a droga, que, segundo a polícia, trata-se de “skunk”, uma variedade de maconha de maior concentração de THC.
A mulher estava acompanhada de seu filho de apenas cinco anos, o que evidenciou ainda mais a gravidade da situação, já que o uso de crianças para transporte de substâncias ilícitas tem se tornado uma prática cada vez mais comum. A mulher havia adquirido a passagem em nome de um homem, possivelmente para tentar dificultar sua identificação.
Após ser identificada, a suspeita foi encaminhada ao hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Jataí, onde a droga foi apreendida.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7