Operação da PF em Jataí desarticula grupo que comandava tráfico de drogas de dentro do presídio

Operação da PF em Jataí desarticula grupo que comandava tráfico de drogas de dentro do presídio

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (11) a Operação Linha Cortada, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por comandar o tráfico de drogas de dentro de um presídio em Goiás. A ação acontece simultaneamente em Goiás e Mato Grosso do Sul, envolvendo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/Goiás) e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP/GO).

Segundo informações da PF, as investigações tiveram início após uma fiscalização de rotina na Unidade Prisional Regional de Jataí, onde a Polícia Penal encontrou celulares em posse de detentos. Esses aparelhos eram utilizados para comunicação entre os presos e seus comparsas em liberdade, permitindo a continuidade das atividades criminosas, com foco no tráfico de drogas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados judiciais, sendo 6 de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva, nas cidades de Jataí e Mineiros, em Goiás, e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Durante a análise dos celulares apreendidos, as autoridades confirmaram que os detentos mantinham contato com uma facção criminosa, coordenando operações de tráfico de drogas na região sul de Goiás e no Mato Grosso do Sul, mesmo estando encarcerados. O nome da operação, Linha Cortada, faz alusão à atuação da Polícia Penal em bloquear o uso ilícito de celulares dentro dos presídios.

A FICCO/Goiás integra esforços de diversas forças de segurança, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, no combate ao crime organizado.

Share this content:

Nalanda Gabrielle

Vivendo a vibe do mkt visual! A estrategista que transforma ideias em imagens. Conectando marcas e pessoas com muita criatividade e estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.