De Casa Nova

5 plantas para quem quer decorar a casa com pouco esforço

Plantas alegram qualquer ambiente e são uma ótima forma de acrescentar cor à decoração

Plantas alegram qualquer ambiente e são uma ótima forma de decorar a casa e acrescentar cor à decoração, mas cuidar delas não é uma tarefa fácil. Confira abaixo 5 plantas que requerem pouquíssimo esforço para se manterem vivas e decore sua casa!

Espada de São Jorge

Além de ser famosa por resistir às energias negativas, a Espada de São Jorge também é uma planta super fácil de cuidar. A rega é feita apenas quando a terra estiver seca e, mesmo assim, com moderação. No inverno, elas resistem até 20 dias entre as regas.

Suculentas

Queridinhas do público pela praticidade e facilidade de cuidar, as suculentas podem ser plantadas sozinhas ou em grupo, existindo diversos tipos de suculentas.

A rega deve ser feita com abundância, porém com um prazo mínimo de 2 dias para deixar as raízes da planta mais fortes. Durante o inverno, a planta deve ser regada menos vezes, seguindo o mesmo princípio da Espada de São Jorge: checar se a terra está seca, se estiver, regue.

Bambu da Sorte

Diferente das outras plantas da lista, o Bambu da Sorte é colocado diretamente em um vaso com água, que deve ser trocada uma vez por semana. A planta cresce muito bem em ambientes com pouca luz natural.

Orquídeas

Admiradas por sua beleza, as Orquídeas são plantas que exigem muito pouco cuidado. Para verificar o momento correto de regar, você pode enfiar um palito na terra, se sair seco, regue a planta.

Se estiver na dúvida, é melhor que não regue, pois ela suporta melhor a falta d’água do que o excesso. As folhas e flores podem ser molhadas de longe com um borrifador.

Violetas

Regar o solo e não a planta, mantendo o solo sempre úmido, porém com cuidado para não afogar a plantinha pois ela pode ficar suscetível a fungos. Para evitar manchas, as folhas e flores não podem molhar.

Você tem alguma dessas plantas em casa? Comente aqui embaixo ou nos marque no Instagram pelo @portalpanorama.

Thaysa Alves
Foto Capa: Pinterest
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br