ESPECIAL FIM DE ANO: 5 dicas de ouro para não exagerar nas festas de fim de ano

Saúde e Bem Estar
De acordo com a nutricionista Ana Beatriz Maluf do projeto Panorama Slim, a dieta detox é fundamental para a perda de peso e também para o emagrecimento. Foto: Alex Alves
De acordo com a nutricionista Ana Beatriz Maluf do projeto Panorama Slim, a dieta detox é fundamental para a perda de peso e também para o emagrecimento. Foto: Alex Alves

As festas de fim de ano são marcadas por muita comemoração e pratos deliciosos. Entretanto, a falta de cuidado pode resultar em deslizes na dieta. Para não cair nesta armadilha, confira algumas dicas:

Como manter a dieta nas festas de fim de ano?

Comece pela salada

CAT- Saúde

Antes de atacar os carboidratos e as carnes, invista em um prato cheio de folhas verdes. As fibras dos vegetais fará com que se sinta saciada mais rapidamente e não cometa excessos na hora de experimentar os alimentos pesados.

Preste atenção nas bebidas alcoólicas

Assim como as comidinhas, os drinks também contêm muitas calorias. Além de calcular o valor energético dos alimentos, considere também o que entra em seu copo.

Prefira consumir frutas como sobremesa

Na época do Natal e Ano-Novo, não faltam opções de frutas fresquinhas. No lugar de se jogar em bolos e pavês, prefira alimentos da época; como cerejas, romãs e pêssegos.

Não repita o prato

Depois da refeição, controle a vontade de repetir o que mais gostou. O hábito, que parece inofensivo, acaba adicionando mais calorias à conta sem que seja necessário.

Aposte em sucos desintoxicantes no dia seguinte

No dia seguinte das festas, aposte em sucos desintoxicantes para ajudar o organismo a se recuperar dos excessos. Uma boa opção é bater em liquidificador algumas folhas de couve, suco de limão, gengibre e água de coco. Essa mistura promove um detox no corpo e ainda é hidratante.

PARCEIROS:

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS

NUTRICIONISTA ANA BEATRIZ VILELA TEIXEIRA MALUF – CRN 2367

  • (64)3631-5512
  • Rua Joaquim Nabuco , 841 – Jataí/Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.