A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu um homem suspeito de participar da execução do instrutor de tiro Danilo de Castro Sahium, de 32 anos, que foi morto em um posto de combustíveis, na quarta-feira (21), em Aparecida de Goiânia. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que Danilo é alvejado por mais de 10 disparos enquanto estava na Avenida São Paulo, local de grande movimentação.
A prisão foi realizada na noite de quarta pela equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) que, após compartilhar informações com o serviço de inteligência da PMGO, conseguiu abordar e capturar o suspeito na Vila Brasília. As imagens da câmera de segurança ajudaram a polícia a identificar o atirador.
A equipe da PMGO apreendeu com o indivíduo uma pistola G2C calibre 9mm, cinco munições intactas de calibre .40, uma munição de calibre 9mm, um aparelho celular e o veículo utilizado no assassinato. O suspeito, que não teve o nome revelado, está sob custódia enquanto a investigação continua. A motivação do homicídio ainda não foi divulgada.
Assassinato de instrutor de tiro foi filmado por câmera de segurança
O vídeo feito no posto de combustíveis mostra quando três homens chegam em um Fiat Palio, descem e dispararam várias vezes contra Danilo de Castro, que estava do lado de fora de sua camionete, conversando com um homem.
Ao ouvir os barulhos dos primeiros disparos, Danilo ainda tenta fugir correndo. Baleado, ele cai logo à frente, ocasião em que recebeu outros disparos, à queima roupa.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7