BRENTWOOD, CA - FEBRUARY 24: Nate Sanders displays the collection of Oscar statuettes that his auction company will sell online to the highest bidder on February 24, 2012 in Brentwood, California. (Photo by Toby Canham/Getty Images)

Nesta quinta feira (14) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou os indicados ao Oscar 2016. A cerimônia, que está em sua 88ª edição, acontecerá no dia 28 de fevereiro em Los Angeles.

Nesta quinta feira (14) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou os indicados ao Oscar 2016. A cerimônia, que está em sua 88ª edição, acontecerá no dia 28 de fevereiro em Los Angeles.

Na ocasião, os nomes dos concorrentes das 24 categorias foram lidos pelos diretores Guillermo Del Toro e Ang Lee, pelo ator John Krasinski e pela presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs.

Para surpresa de muitos, o Brasil teve um filme indicado ao Oscar na categoria animação. Trata-se de “O menino e o mundo”, de Alê Abreu. O filme concorre com “Anomalisa”, “Divertida Mente”, “Shaun, o Carneiro” e “As Memórias de Marnie”. Além disso, o filme brasileiro já ganhou mais de 44 prêmios em todo o mundo, inclusive o do Festival de Annecy, na França, o mais importante da animação. Ainda segundo o diretor Alê Abreu, o orçamento de “O menino e o mundo” ficou em torno de R$ 1,6 milhão e concorrerá com filmes bem mais caros, como a animação da Pixar, “Divertida Mente”, com custo de aproximadamente R$ 175 milhões.

O filme “O regresso” lidera com 12 indicações, incluindo o de melhor ator para Leonardo DiCaprio, em sua sexta indicação ao Oscar, e melhor diretor para Alejandro G. Iñarritu, vencedor no último ano com o filme “Birdman”. Lembrando que “O Regresso” foi o grande vencedor do Globo de Ouro.

“Mad Max: Estrada de fúria” é o segundo favorito, disputando 10 categorias, incluindo melhor filme e melhor diretor. Em seguida, aparece “Perdido em Marte”, com sete indicações.

Já o filme “Star Wars: O Despertar da Força”, apesar de toda bilheteria até o momento, conseguiu apenas cinco indicações ao Oscar, e todas voltadas à categorias técnicas e trilha sonora original.

Em relação ao prêmio de melhor canção original, três popstars estão na disputa. Lady Gaga concorre com “Til it happens to you” (do documentário “The hunting ground”). The Weeknd emplacou “Earned it” (“Cinquenta tons de cinza”) e Sam Smith pode levar por “Writing’s on the wall” (“007 contra Spectre”).

Confira abaixo algumas indicações de acordo com a categoria:

Melhor filme

“A grande aposta”
“Ponte dos espiões”
“Brooklyn”
“Mad Max: Estrada da fúria”
“Perdido em Marte”
“O regresso”
“O quarto de Jack”
“Spotlight: Segredos revelados”

Melhor ator

Bryan Cranston (“Trumbo”)
Matt Damon (“Perdido em Marte”)
Leonardo DiCaprio (“O regresso”)
Michael Fassbender (“Steve Jobs”)
Eddie Redmayne (“A garota dinamarquesa”)

oscar2016-atores1-g1-620

Melhor atriz

Cate Blanchett (“Carol”)
Brie Larson (“O quarto de Jack”)
Jennifer Lawrence (“Joy”)
Charlotte Rampling (“45 anos”)
Saoirse Ronan (“Brooklyn”)

oscar2016-atrizes1-g1-620

Melhor diretor

Alejandro G. Iñárritu (“O regresso”)
Tom McCarthy (“Spotlight: Segredos revelados”)
George Miller (“Mad Max: Estrada da fúria”)
Adam McKay (“A grande aposta”)
Lenny Abrahamson (“O quarto de Jack”)

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

1 thought on “Confira os filmes indicados ao Oscar 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE