O cantor João Vitor, conhecido por muitos por sua antiga parceria musical com Victor Bastos, usou as redes sociais para compartilhar um apelo comovente após receber um diagnóstico preocupante. No dia 15 de abril, o artista realizou um exame com uma otorrinolaringologista para investigar uma rouquidão persistente. O resultado revelou a presença de um pólipo entre suas cordas vocais — um caroço que, segundo os médicos, não pode ser tratado com medicação.
A única forma de tratamento viável é uma cirurgia, cujo custo está estimado entre R$ 13 mil e R$ 15 mil. João Vitor explicou que, além de comprometer sua capacidade vocal, o pólipo pode evoluir para uma condição mais grave, como o câncer. Existe, inclusive, o risco de perda total da voz caso o problema não seja tratado a tempo.
“Confesso que não gostaria de fazer essa vaquinha, mas, infelizmente, preciso recorrer a essa ajuda”, declarou o cantor. Ele afirma não ter atualmente condições financeiras para arcar com os custos do procedimento, e por isso, está pedindo o apoio de amigos, fãs e da comunidade.
As doações podem ser feitas via PIX, pela chave 62992596303, em nome de João Vitor Carvalho, Banco C6.
“Qualquer valor é bem-vindo, o que Deus tocar no coração de cada um já será de grande ajuda. Desde já, agradeço imensamente e que Deus nos abençoe”, finalizou.