Filha de Iris, Ana Paula troca MDB pelo PL e surge como vice de Wilder
A advogada Ana Paula Rezende, filha do ex-governador Iris Rezende, oficializou nesta sexta-feira (20/2) sua filiação ao Partido Liberal (PL). O presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, abonou a ficha.
Além disso, o nome dela já circula como opção para compor como vice na chapa do senador Wilder Morais ao Governo de Goiás. Com isso, a mudança reposiciona o cenário da disputa estadual.
Até então, Ana Paula integrava o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e trabalhava com a possibilidade de disputar o Senado. No entanto, ao migrar para o PL, ela encerra esse projeto de forma silenciosa e adota nova estratégia eleitoral.
Mudança mexe no tabuleiro político
A saída do MDB pode levar o chamado “irismo” para outro palanque. Consequentemente, lideranças tradicionais do estado devem reavaliar alianças e estratégias.
Para Wilder, a filiação agrega peso político à pré-campanha. Afinal, o sobrenome Rezende carrega forte reconhecimento eleitoral em Goiás. Dessa forma, o PL reforça o projeto de candidatura própria ao governo.
Nova fase na trajetória
Por outro lado, Ana Paula deixa de esperar uma definição interna do MDB sobre a majoritária. Agora, ela passa a integrar uma campanha que já está em fase de pré-montagem.
Além disso, a decisão confirma um movimento que ela vinha ensaiando há anos: entrar de forma direta na política partidária. Assim, assume protagonismo no processo eleitoral.
A filiação já é tratada nos bastidores como a primeira bomba da pré-campanha ao Governo de Goiás. A partir de agora, a atenção se volta para a reação do grupo ligado ao governador Ronaldo Caiado e para os próximos desdobramentos no cenário estadual.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:

