A 3ª Caminhada “Passos que Salvam” do Hospital de Câncer de Barretos aconteceu em Jataí

Notícias Top Geral

A 3ª Caminhada “Passos que Salvam” do Hospital de Câncer de Barretos aconteceu neste domingo, 23 de novembro, data em que é celebrado o “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil” em mais de 200 cidades em 11 estados do Brasil e foi um sucesso.

A ação acontece em todo o país desde 2012 e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. Em Jataí, a segunda edição da caminhada iniciou-se no lago Diacuy e percorreu algumas ruas da cidade.

CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA DESTE EVENTO. CLIQUE AQUI!

Para Helena Ortiz, diretora de arrecadação de eventos da Favos, a caminhada foi importante “para chamar a atenção da população, dos pais, dos professores, para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, porque aqui no Brasil ainda é a segunda causa de morte de crianças de um até dezenove anos”. Ainda de acordo com ela, nos EUA, o índice do câncer infanto-juvenil já caiu bastante, devido a ações como esta e também a conscientização da população de uma forma geral.

Carvalho Filho, um dos organizadores do evento, afirma também que esta caminhada tem como intuito alertar a população para a prevenção deste tipo de câncer, não somente em Jataí, mas em todo o Brasil.

Rosana de Carvalho / Foto: Vânia Santana – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.