Tempestade de poeira foi registrada no sudoeste goiano.

Um vídeo mostrou uma nuvem de poeira cobrindo parte da BR-060, entre Rio Verde e Acreúna, na região Sudoeste de Goiás. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o fenômeno foi provocado por rajadas de vento que chegaram até 90 km.

André Amorim, gerente do Cimehgo, informou que a tempestade de poeira foi registrada no Sudoeste goiano devido à chegada de nebulosidade, que veio da região de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com o fenômeno, foram formadas áreas de instabilidade no estado de Goiás.

“Tivemos rajadas de vento naquela região que chegaram a casa dos 90 km/h. E as rajadas de vento levantaram o pó que está sobre a superfície, pois os últimos dias foram de muito calor e sol”, explicou Amorim.

O gerente do Cimehgo disse que, como a ventania chegou primeiro que a chuva, jogou todo o pó para a atmosfera. Embora a tempestade de poeira tenha sido bem densa, Amorim destacou que a poeira ficou somente na rodovia e não adentrou na cidade de Rio Verde.

Vale destacar que a previsão para esta semana em Goiás é de aumento de nebulosidade e pancadas de chuvas nas cidades do centro-sul do estado. “A expectativa é que tenhamos melhores volumes de chuvas para amenizar o calor e ajudar os produtores rurais com o plantio”, ressaltou Amorim.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?