Júri popular de acusado de matar jovem em Jataí começa com forte comoção popular
Teve início por volta das 9h30 da manhã desta quinta-feira o júri popular de Diego Fonseca Borges, acusado de matar a namorada Ielly Gabriele Alves, de 23 anos. O crime ocorreu em 4 de outubro de 2023, e desde então o réu permanece preso. O julgamento acontece no Fórum Municipal de Jataí e mobiliza grande atenção da comunidade.
Diego chegou ao fórum por volta das 8h, escoltado pela Polícia Penal. A comoção causada pelo caso atraiu familiares, amigos e moradores da cidade, que acompanham o processo na expectativa de uma resposta da Justiça.
O crime
De acordo com as investigações, Diego levou Ielly ao Hospital das Clínicas afirmando que ela havia sido baleada por um homem na garupa de uma motocicleta, enquanto o casal estava dentro do carro. A versão levantou suspeitas da Polícia Militar, que decidiu verificar o celular da vítima.
Durante a checagem, os policiais encontraram um vídeo que registrou o momento do assassinato. Nas imagens, gravadas pela própria Ielly, o casal aparece em um local isolado. A jovem filma Diego de costas, o chama, e ele exibe a arma. Ela ri e não demonstra perceber qualquer risco. Em seguida, o suspeito aponta o revólver e realiza o disparo. A câmera registra a queda da jovem logo após ser atingida.
O tiro acertou o tórax de Ielly. A arma usada no crime foi localizada próximo ao local onde o carro de Diego estava estacionado. Diante das evidências, o acusado foi preso em flagrante.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:

