Polícia Civil de Rio Verde deflagra Operação Serviço Fantasma contra estelionatário que aplicava golpes em contratos de prestação de serviços

Polícia Civil de Rio Verde deflagra Operação Serviço Fantasma contra estelionatário que aplicava golpes em contratos de prestação de serviços

Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Rio Verde, deflagrou a Operação Serviço Fantasma, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de estelionato envolvendo a contratação fraudulenta de serviços.

O investigado é acusado de enganar dezenas de pessoas por meio de contratos para a instalação de fachadas e móveis comerciais. Segundo a Polícia, ele exigia o pagamento antecipado dos valores, mas não cumpria com a entrega dos serviços ou os deixava inacabados. Em alguns casos, chegou a ameaçar vítimas que cobravam a finalização dos contratos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As investigações tiveram início após a formalização de diversos boletins de ocorrência. Até o momento, foram identificadas mais de 15 vítimas apenas no município de Rio Verde, além de outras em cidades vizinhas. Os prejuízos financeiros estimados ultrapassam R$ 250 mil.

Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao investigado, bem como em duas empresas registradas em nome de terceiros. Entre os materiais apreendidos estão aparelhos celulares, maquinários de alto valor, um veículo e outros objetos que poderão contribuir com o avanço das investigações e a eventual reparação às vítimas lesadas.

A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos para identificar outros possíveis envolvidos e ampliar o mapeamento dos crimes praticados. A Operação Serviço Fantasma representa mais uma ação contundente da instituição no combate à criminalidade e à proteção do patrimônio dos cidadãos goianos.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Víctor Santana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.