Agronegócio Colunistas Top Geral

03 DICAS PARA O PRODUTOR RURAL LUCRAR MAIS!

Você, que é Produtor Rural e busca oportunidade para aumentar o lucro de sua atividade, precisa avaliar as três dicas abaixo.

As três ações abaixo já foram usadas por inúmeros produtores que tiveram resultados surpreendentes na redução de impostos e no aumento da lucratividade.

DICAS PARA PAGAR MENOS IMPOSTOS

1º – REALIZAR PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO POR MEIO DA HOLDING FAMILIAR; (ECONOMIA DO ITCMD E DO CUSTO DE INVENTÁRIO)

2º – REDUZIR O CUSTO DA FOLHA DE SALÁRIO POR MEIO DE MUDANÇA NA FORMA DE CONTRATAÇÃO E PAGAMENTO DE REMUNERAÇÃO (CRIAR UMA POLÍTICA DE BENEFÍCIOS PARA O EMPREGADO, O QUE DIMINUIRÁ O VALOR DAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PREVIDÊNCIA.

3º – SIMULAR QUAL A MELHOR FORMA DE PAGAR O FUNRURAL (FOLHA X RECEITA).

HOLDING FAMILIAR

Hoje há um risco muito grande do imposto que incide no inventário ter um aumento bastante exagerado, passando do mínimo de 2% para 20% do patrimônio.

Uma forma de não perder patrimônio para o Estado é antecipar a distribuição do patrimônio em vida, por meio de planejamento sucessório utilizando a Holding Familiar, sem contar outros benefícios de tal procedimento.

REDUÇÃO DOS CUSTOS DA FOLHA DE PAGAMENTO

Muitos empresários já estão planejando e estruturando uma política de benefícios para seus empregados, mudando a composição da remuneração do trabalhador, tudo com segurança jurídica, fazendo com que haja economia com os encargos e impostos trabalhistas.

Com a reforma trabalhista, por meio de planejamento, há maior segurança jurídica no pagamento de alguns benefícios ao trabalhador sem ser tributado como parte do salário.

Em alguns casos há inclusive a oportunidade de se pagar mais aos colaboradores e ainda economizar nos encargos sobre a folha.

É importante mencionar que essa ação deve ser acompanhada por profissionais da área.

PLANEJAMENTO NO PAGAMENTO DO FUNRURAL

No ano de 2019, o produtor rural passou a ter a possibilidade de recolher o FUNRURAL sobre a folha de pagamento, ao invés de pagar sobre o seu faturamento.

Parece notícia antiga, mas podem acreditar: existem produtores que não fizeram a simulação e já estão perdendo dinheiro.

Nesse sentido, para que você possa economizar, deve ser feita uma simulação nos dois regimes para decidir qual terá menor encargo.

Essa simulação deverá ser realizada no início de cada ano, antes do primeiro pagamento, pois a escolha valerá para todo o período.

Leonardo Amaral é advogado e consultor
tributário com especialização pelo IBET,
com MBA em contabilidade pelo IPOG;
Professor universitário e Procurador Legislativo.

Contato: site: amaralemelo.com
E-mail: leonardo@amaralemelo.com
Instagram: Leonardo_Amaral_Tributarista
WhatsApp: (64) 9 8411-0294

Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção (COLUNA), apresenta caráter meramente informativo. O Portal PaNoRaMa não se responsabiliza pelo conteúdo dos colunistas que assinam cada texto, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal PaNoRaMa se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins.

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...